sábado, 29 de outubro de 2011

Willian avança mais uma. Repescagem tem duelo brasuca

Miguel Pupo encara Raoni Monteiro na repescagem que define quem vai às quartas-de-final (Foto: Corey Hansen) à

Em mais um dia em que as ondas rarearam em Santa Cruz, o evento prime foi dividido entre Steamer Lane e Waddell Creek.

O dia começou com as baterias restantes do round 3 e os brasileiros Wiggolly Dantas e Tomas Hermes não levaram sorte e acabaram eliminados por dois surfistas do WT, Josh Kerr e Tiago Pires.

Em seguida, o prime seguiu para Waddell Creek, que não conta com webcast. Assim, só pudemos acompanhar o campeonato pelas notas.

Logo na primeira disputa do round 4, onde ninguém é eliminado, Miguel Pupo e Nathan Yeomans disputavam a vitória e a vaga direta nas quartas-de-final. Até que Willian Cardoso acordou e com um notaço nos últimos minutos, pulou de terceiro para primeiro.

Ao menos para quem acompanha de longe, o sentimento é parecido com aquela contagem regressiva de Zagallo, na Copa do Mundo. "Faltam três!". Pois é. Já nas quartas-de-final e com 3.120 pontos, faltam três vitórias para o catarinense ficar com o título e os 6.500 pontos que praticamente o garantirão na elite em 2012.

O resultado até aqui já faz Willian subir mais quatro posições. Se chegar à semifinal ou for vice, subirá novos postos, mas só vai entrar no Top-32 com o título. E ainda ficará em boa posição, por volta do 24° lugar.

Raoni Monteiro liderou a segunda bateria até perto do final, mas lhe faltou uma segunda nota. O norte-americano Nat Young foi o vencedor e avançou. Assim, Raoni caiu para segundo e fará um duelo brasuca contra Miguel, por uma vaga nas quartas. Quem vencer encara Young.

O carioca precisa defender mais pontos, mas, independente do resultado, tanto ele quanto Pupo podem sair satisfeitos em relação ao WT de 2012.

Outros surfistas que estão na briga por um lugar na elite também tiveram desempenho satisfatório em Santa Cruz.

Dusty Payne estava na bateria de Raoni e pegará Nathan Yeomans na repescagem. O vencedor pega Willian.

Adam Melling e Tiago Pires, que se enfrentam em outra bateria da repescagem são outros exemplos. Tom Whitaker, que também caiu para a repescagem e vai encarar Jordy Smith, é outro que ganhou um gás extra na luta por uma vaga.

Os outros dois surfistas que já avançaram às quartas-de-final, na chave de baixo, não estão nessa briga. Nic Muscroft está apenas no 68° posto no ranking, enquanto Josh Kerr, que voltou a fazer somatórios bem altos, já está garantido no WT-2012.


Nenhum comentário: