sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Miguel e Raoni muito perto. Willian renasce

Josh Kerr, até aqui o cara a ser batido em Santa Cruz, é o adversário de Wiggolly Dantas no round 3. (Foto: ASP) à

Ao contrário do ano passado, o prime de Santa Cruz tem sido muito bom para os brasileiros.

Até aqui, apenas quatro surfistas já garantiram vaga no round 4, justamente aquele em que é disputado em baterias de três e ninguém perde. O vencedor avança direto para as quartas-de-final e os outros dois disputam uma repescagem.

Desses quatro, três são brasileiros.

E o que é melhor: com os 2400 pontos já garantidos, Miguel Pupo, Raoni Monteiro e Willian Cardoso, cada um em sua batalha, são um passo importante rumo ao WT 2012.

Na real, Miguel praticamente crava a permanência com esse resultado.

Raoni, que vai descontar os 6.500 do título em Sunset, no ano passado, também fica muito, mas muito próximo.

E Willian, que ainda sonha em ser uma das novidades do WT 2012, deu um belo passo. Ainda não é o suficiente, mas ao menos a performance na Califórnia devolve a confiança ao gigante catarinense, que vinha em uma trajetória claudicante nos últimos eventos.

E ainda tem mais.

Wiggolly Dantas e Tomas Hermes, que brigam mais por um bom resultado visando o corte do meio do ano que vem, também continuam vivos. Estão no round 3 e terão pela frente paradas duras.

Guigui pega o dono da melhor média do evento, o australiano Josh Kerr. Além de cravar mais de 18 pontos no round 2, na fase inicial ele passou em 1° mesmo com uma interferência.

Tomas, que no round 2 venceu até o sul-africano Jordy Smith, ganhou suas duas baterias até aqui e, pelo que vi no round 1, tem surfado com muita personalidade. Ele encara o português Tiago Pires, que não está lá muito bem, mas tem a chancela de atleta da elite.

As notícias ruins foram as quedas de Jano Belo, Hizunomê Bettero e, principalmente, de Jessé Farias e Thiago Camarão, dois dos que, junto com Willian, têm mais chances de entrar no WT ao final deste ano.

Inscritos apenas no seis estrelas de Haleiwa e no prime de Sunset, os dois têm somente mais duas chances de garantir os resultados necessários. No caso de Jessé, ele ainda terá descontado seu quarto melhor resultado, equivalente a 2057 pontos.

Sei não, mas se eu fosse os dois arriscaria o vôo para a Austrália, onde acontece na próxima semana, antes da temporada havaiana, um seies estrelas em Kangaroo Island, que ainda conta com vagas abertas.

outros surfistas que brigam por pontos neste final de temporada para permanecer ou ingressar na elite também deram adeus. os casos de Kolohe Andino (enfim, alguém parou o norte-americano e foi o brasuca Miguel Pupo), Cory Lopez, Chris Davidson, Matt Wilkinson, Fred Patacchia, Daniel Ross, Kai Otton, Travis Logie e Granger Larsen.

Veja os resultados do O'Neill Coldwater Santa Cruz no link abaixo:


Para assistir o evento ao vivo, segue o link:

Nenhum comentário: