quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Foco no WT. Lições de quem está lá e de quem está perto

Thiago Camarão conquistou bons resultados este ano e pode ser novidade brazuca no WT em 2012. Nesta quinta, no seis estrelas de Ubatuba, ele venceu suas baterias e avançou ao round 4 (foto: SuperSurf) à

Um tweet de Miguel Pupo para Thiago Camarão, hoje à tarde, me chamou a atenção.

Bora camaras!!! Focous!!!

Camarão conseguiu recentemente uma semifinal no prime de Azoures. Também fez semi em Trestles e oitavas em Huntington. Está na briga pelo WT no próximo corte.

Sem foco, não se consegue a regularidade e a consistência que Camarão tem apresentado.

O título no seis estrelas de Ubatuba, que está rolando esta semana, o deixará na porta de entrada do Top-32.

Não posso afirmar com total certeza, mas acho que nunca uma geração de brasileiros no Tour teve um sentido coletivo tão grande como a atual.

Mais: os caras aprenderam que não basta ter surfe no pé. É isso mesmo, Miguel, foco!

Quantos e quantos surfistas talentosos o Brasil já teve que muita gente considerava como potenciais integrantes do WT e que ficaram pelo meio do caminho?

Hoje a gente vê Medina e Pupo deixarem de ser promessas e se transformarem em realidade com menos de 20 anos.

É esse foco que pode fazer com que Jessé Mendes e Thiago Camarão sejam os próximos brasileiros a fazer parte da elite.

Nesta quinta, em Ubatuba, os dois venceram suas baterias. Camarão já está no round 4. Jessé corre nesta sexta a bateria pelo round 3.

Júnior Faria é outro brasileiro bem colocado no ranking que avançou. Surfa muito, é um cara talentoso dentro e fora d'água. Ao lado de Júlio Adler, o texto sobre surfe que eu mais gosto entre os brasileiros. Falo de forma bem irresponsável, mas a crítica é positiva. Talvez falte a ele justamente esse foco.

Algo que parece que o catarinense Tomas Hermes adquiriu nos últimos meses. venceu etapas do Brasileiro, foi bem em eventos do QS fora do Brasil. É outro que está voando em Itamambuca.

Willian Cardoso, infelizmente, acabou derrotado. O catarinense, um extra-classe, um estilo único, vem de uma série de resultados muito ruins. Não sei se é falta de foco. O mar estava pequeno, umas ondas sem força, o que nunca favorece ao grandalhão Willian. Falta de surfe é que, com certeza, não é.

Já são 16 classificados para o round 4. Destes, apenas quatro são estrangeiros.

Ah, a resposta de Camarão ao tweet de Pupo me deixou ainda mais animado.

Tamo na VIBE aqui miguelito, se deus quiser ano que vem estamos junto ai !!! Quebra em Portugal vou estar torcendo daqui !


Nenhum comentário: