
Ainda irregulares, as ondas deram uma melhorada e as disputas voltaram a acontecer em Hossegor.
Depois das quedas de Joel Parkinson, Adriano de Souza e Josh Kerr no Round 2, mais um gigante foi derrotado nas primeiras disputas do Round 3. Mick Fanning não achou nenhuma onda boa e acabou eliminado por Taylor Knox.
Dos sete primeiros do ranking, quatro estão fora da etapa da França. O que deve polarizar ainda mais a briga pelo título mundial entre Kelly Slater e Owen Wright.
Kelly já fez a parte dele no R3. Incrível como o careca sempre consegue achar boas ondas nas baterias. Em uma delas distribuiu uma série de rasgadas e pancadas de backside e ganhou um 9,0. Em uma direita, fez mais um 6,50 e mandou embora o convidado Ramzi Boukhiam, do Marrocos, responsável por eliminar Parko.
Owen Avatar entra na água na última bateria do R3 para enfrentar o animado Tiago Pires, que depois de um jejum voltou a vencer uma bateria, logo contra o australiano Josh Kerr.
Os brasileiros abriram o dia de disputas neste domingo, ainda pelo R2. Raoni Monteiro segue na maré de azar e acabou derrotado por Miguel Pupo por 0,10 ponto. Uma derrota por essa margem é o mais claro indício de que a bateria poderia ter ido para qualquer lado. O problema é que Raoni havia sido claramente prejudicado pela arbitragem no Round 1, na disputa contra Taj Burrow. A derrota diante de Pupo deve ter sido amarga.
No Round 3, Gabriel Medina perdia para o regular Bede Durbidge até os minutos finais. Precisava de uma nota um pouco menor que 6,0, até que veio uma esquerda abrindo e aí... apareceu o Super Medina. O aéreo reverse fez a torcida que estava na areia gritar. Em seguida ele emendou uma batida na junção, meio desajeitada, que o fez voltar de costas na espuma. Ao reaparecer em pé sobre a prancha, mais aplausos. A fatura estava garantida: 7,73 e a vaga no R4, onde enfrentará Ace Buchan e Kelly Slater.
Na oitava bateria do round, mais um duelo entre brazucas. O mar já estava bem irregular e poucas ondas apareceram. Alejo competiu com a cabeça, buscou manobras mais seguras e despachou Jadson André, que não conseguiu encaixar um dos seus já famosos aéreos.
Pupo foi outro que não achou ondas no R3. Julian Wilson achou duas boas ondas, fez o que tinha que fazer e avançou com facilidade.
De qualquer forma, são dois brazucas entre os 12 melhores em Hossegor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário