
Campeão do seis estrelas Sooruz Lacanau Pro e novo líder do ranking do WQS. Nada mal para um surfista que disputa seu primeiro ano completo na divisão de acesso. Pois bem, é dessa forma que o sul-africano Jordy Smith passou o domingo.
Justo, justíssimo, o grande momento que atravessa ao surfista de 19 anos. Já havia dado uma amostra do que era capaz ao chegar 'a final do evento de Sunset da Tríplice Corôa Havaiana do ano passado. Em seguida, poucos meses depois, derrotou Adriano de Souza para conquistar o título mundial júnior. Agora, referenda a conquista antecipada da vaga, que ocorrera ainda no primeiro semestre com o título em Lacanau.
A liderança do WQS está em ótimas mãos.
Aritz Aramburu (ESP) ficou em segundo e está muito perto da vaga. É o 9o. do ranking, com 9.957 pontos.
Entre os brasileiros, Jihad Khodr sacramentou a conquista da vaga com uma boa semifinal, onde foi derrotado pelo espanhol. É o quinto do ranking, com 10.875 pontos.
Rodrigo Dornelles parou contra Dayyan Neve (AUS) nas quartas e agora é o 21o. do WQS, a menos de 300 pontos do 15o. colocado. Aliás, são dois 15os., o norte-americano CJ Hobgood e o próprio Dayyan Neve, que têm 9.113 pontos. O Pedra tem 8.838 pts.
Neco Padaratz subiu para oitavo e Jean da Silva ganhou apenas uma posição e agora é o 13o. do ranking.
Se o Circuito Mundial se encerrasse hoje, teríamos o seguinte time para o WCT 08: Jihad Khodr, Heitor Alves, Neco Padaratz e Jean da Silva, pelo WQS, e Adriano de Souza, Raoni Monteiro, Bernardo Pigmeu e Léo Neves, pela própria elite. Um time e tanto, mas ainda tem muita onda pra rolas no Tour deste ano.
Ao menos temos a certeza que Jihad está garantido. Heitor, praticamente, falta muito, muito pouco. Neco um pouco mais, mas é outro que dificilmente ficará de fora.
Os outros ainda têm um longo caminho pela frente. Mas estão bem na fita. É torcer por eles e para que outros entrem na briga. Pedra, Simão Romão (26o. no WQS), Yuri Sodré (34o.) e Pablo Paulino (39o.) são os mais prováveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário