Saiu a chave do Rip Curl Pro, único evento com status Super Series do WQS, que acontece a partir de terça-feira, em Hossegor, na França. O campeão leva nada menos que 3.500 pontos!!! Ganhar um evento como esse é, praticamente, garantir uma vaga no WCT 08.
Pra se ter uma idéia, se o 44o. do ranking, o sul-africano Greg Emslie, vencer o evento de Hossegor, ultrapassará a barreira dos 10 mil pontos. Essa é a pontuação que a ASP supõe ser necessária para um surfista de garantir no WCT, via WQS. Para mim, passaporte carimbado só mesmo com 10.500 pontos.
O Super Series é um evento único também no formato. É reduzido a um número menor de participantes, pois conta com apenas uma fase antes da entrada dos principais cabeças-de-chave. Ou seja, para quem vem desde o primeiro round, é preciso passar um número menor de baterias para se chegar ao título. No entanto, a pauleira começa desde cedo.
A Austrália, como sempre, começa com o maior contingente, com 35 surfistas, sendo 20 na primeira fase e 15 cabeças-de-chave. O Brasil vem logo atrás, com 33, sendo 21 no round 1 e 12 cabeças-de-chave. Os Estados Unidos terão 19 (13 + 6 cabeças-de-chave).
Nenhum comentário:
Postar um comentário