No Japão, onde acontece mais uma etapa seis estrelas do WQS, o Brasil tem um desempenho ainda pior do que na semana passada, quando foi realizada a etapa de Huntington Beach, igualmente de seis estrelas.
Somente dois brasucas estão nas oitavas-de-final, o primeiro round homem-a-homem da competição. E como estão na mesma chave, o melhor que pode acontecer para o País é uma semifinal entre os dois, o cearense Heitor Alves e o paulista Adriano de SOuza, mais conhecido como Mineirinho.
Pelo que os dois surfaram até aqui, é bem provável que isso ocorra. Os dois próximos adversários são perigosos, afinal de contas, se não estivessem bem não chegaria até aqui. Mas Adam Merling e Corey Ziems, australianos que estão distantes do top 15 do ranking, são dois dos melhores adversários que eles poderiam ter, se é que dá para escolher adversário numa hora dessas.
Mineirinho deve ficar perto dos top 50 do WQS com o resultado, mas tomara que ele esteja pensando mesmo é no WCT. Já Heitor Alves, com os 1375 pontos garantidos se consolida entre os top 15. Dá para torcer por uma bela campanha e até mesmo com a conquista do título. Se isso acontecer, o atual 15o. do ranking ficará entre os top 5 e com mais de 10 mil pontos. Aí é começar a planejar a participação na elite em 2008.
O outro brasileiro que conseguiu um bom resultado foi o paranaense Jihad Khodr, que parou na fase anterior, o round de 24, e garantiu mais 1125 pontos. Atualmente em quarto do ranking, Jihad pode até perder a posição, se alguém que está poucas posições abaixo dele vencer a etapa. Ainda assim, foram 1125 pontos pra lá de importantes.
Yuri Sodré e Rodrigo Dornelles também pararam na mesma fase. Mas como estão mais embaixo no ranking, já estão na necessidade de avançar um pouco mais. Ok, não é resultado de se jogar fora, mas os dois precisam chegar mais longe.
Os mesmos casos de Simão Romão e Jean da Silva. mais uma vez, os dois ficaram pelo caminho na fase anterior, no round dos 48. Com os 800 e poucos pontos, não saem do lugar. Jean deve ainda permanecer entre os 15 primeiros, mas perdeu no Japão mais uma chance de se aproximar dos Top 5 e de uma vaga entre os 15 ao final do ano. Simão também não deve cair muito, parando no máximo em 24o. ou 25o. lugar.
Vamos torcer por Mineirinho e, principalmente, por Heitor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário