terça-feira, 7 de agosto de 2007

Brasil começa bem na Inglaterra

Ainda é cedo pra dizer que os brasucas vão fazer uma campanha diferente das etapas seis estrelas dos Estados Unidos e Japão, quando foram poucos a chegar ao último dia de evento. Mas o início do Rip Curl Boardmasters, cinco estrelas do WQS que acontece na Inglaterra, foi realmente promissor.

Dos que estrearam na primeira fase nas frias ondas de Fristal Beach, Filipe Ximenes, Milton Morbeck e Márcio Dias foram eliminados. Tudo bem, são caras que não costumam aparecer com frequência nas fases decisivas dos eventos do WQS. Já Gilmar Silva, Eric de Souza, Jorge Spanner e Marco Pólo seguiram adiante.

Na segunda fase, Marco Pólo e Jorge Spanner fizeram ainda melhor: passaram por mais uma bateria e já chegam ao round de estréia dos principais cabeças-de-chave. Gilmar Silva ainda não competiu na segunda fase, que já contou com as estréias de Hizunomê Bettero, Danilo Costa, Greg Cordeiro, Renato Galvão e Dunga Neto. Todos eles venceram suas disputas. O único que parou pelo caminho foi o jovem Eric, filho da lenda Rico de Souza.

Ainda tem muita gente boa para estrear. No round 2, Diego Rosa, Wiggolly Dantas, Thiago de Souza e Pedro Henrique (além de Gilmar Silva, que estreou no round 1). Na terceira fase, caem na água os cabeças-de-chave Adriano de Souza, Bernardo Miranda, Yuri Sodré, Jean da Silva, Pablo Paulino, Simão Romão, Heitor Alves, Léo Neves, André Silva e Odirlei Coutinho.

Nossas melhores vibrações para os brasucas.

Como pode-se notar, caras experientes como Rodrigo Dornelles, Victor Ribas, Neco Padaratz e Paulo Moura e gente da nova geração, como Jihad Khodr, William Cardoso e Leandro Bastos, abriram mão da etapa inglesa e decidiram treinar para as próximas paradas do tour.

Nenhum comentário: