
Em sequência, Marcelo Trekkinho (RJ), Paulo Moura (PE), Danilo Costa (RN) e Bruno Santos (RJ) foram derrotados, até que Gilmar Silva, que havia estreado na primeira fase, passou em segundo na 20a. disputa, atrás do australiano Dion Atkinson e à frente dos havaianos Ola Eleogran e Casey Brown.
Ainda havia tempo para que mais três brasucas defendessem a honra dos nossos cabeças-de-chave e Pedro Henrique (RJ), 2o. na 22a. bateria, e a dobradinha André Silva (CE) e Diego Rosa (SC), primeiro e segundo na última disputa, seguraram a peteca.
Como as ondas estavam boas - cerca de 6 a 8 pés (Na foto, Hank Gaskel rasga uma esquerda), a organização pôs no mar as oito primeiras baterias do round 3. Aí foi a vez dos papéis de inverterem. Nosso único trialista escalado nas disputas dessa fase, Hizunomê Bettero (SP), caiu contra os australianos Wade Goodall e Darren Turner, mas os demais, escalados como cabeças-de-chave, avançaram.
Um animado Jean da Silva (SC) passou uma bateria equilibrada, atrás de Tanner Gudauskas (EUA) e à frente de Mike Todd (EUA) e Damon Harvey (AUS).
Simão Romão (RJ) aproveitou o backside e também passou em segundo, atrás de Troy Brooks (AUS). Jesse Merle-Jones (HAW) e outro Gudauskas, Dane (EUA), foram eliminados.
Finalmente na oitava, Jihad Khodr (PR) foi o melhor na água e se classificou com o japonês Izuki Tanaka em segundo. Matt Wilkinson (AUS) e mais um Gudauskas, Patrick, voltaram pra casa mais cedo.
Mais 12 brasucas devem cair na água esta madrugada, pelo round 3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário