
As finais do Rip Curl Pro, etapa Super Series do WQS, rolaram ontem, sábado. Hoje, domingo, recupero o que houve de melhor.
O título ficou com o australiano Shaun Cansdell, que bateu o norte-americano Dane Raynolds na final. Para quem está na briga por uma das 15 vagas, um bom resultado.
Candell subiu apenas para o 40o. lugar do ranking - estava fora dos Top 100 antes da etapa. E Reynolds apenas confirmou a conquista da vaga.
Já a ida à semifinal do norte-americano CJ Hobgood e do brasileiro Rodrigo Dornelles não foi nada comemorada por quem está por ali, entre a 16a. e a 30a. posição. Os dois ultrapassaram a marca dos 10.800 pontos e estão virtualmente classificados.
Outros que lucraram bastante com o Super Series foram o francês Mikael Picon e o australiano Luke Munro. Os dois voltaram ao Top 15, o primeiro com a campanha até as oitavas-de-final, o segundo com a ida às quartas.
Na briga pelo título do WQS, Jordy Smith é cada vez mais líder e tem agora Dane Reynolds como principal seguidor.
Entre os brasucas, Jihad Khodr é sétimo, Dornelles é o oitavo e Heitor Alves é o nono. Neco Padaratz é o último dos brasileiros no Top 15, em 11o.
Jean da Silva perdeu dez posições e parou no 24o. lugar. Simão Romão, que chegou ao round dos 24, perdeu uma. Mas ambos estão no pelotão que briga diretamente por uma vaga. A diferença de Simão, último deste pelotão, para o atual 15o. colocado, o norte-americano Gabe Kling, é de menos de 700 pontos.
Veja como ficou o ranking no link http://www.aspworldtour.com/2007/ratings.asp?rView=w&rpage=menwqs&rRat=menwqs1&rNav=Men&rYear=2006&rTitulo=WQS
Nenhum comentário:
Postar um comentário