Vi um dia desses, na competente página de surfe do globoesporte.com, que a ASP garantiu que, com 10 mil pontos no ranking do WQS, um surfista está garantido no WCT do ano que vem.
Sei não, mas acho que vai ter gente com mais de 10 mil pontos que vai ficar de fora. Só para se ter uma idéia, o atual 15o. colocado do WQS está com quase 9 mil. E ainda faltam nada menos que seis etapas de seis estrelas ou mais. É muito ponto em jogo.
Prefiro continuar com meu prognóstico. Pra mim, quem fizer 10.500 está garantido.
Nessa linha, os parabéns para o paranaense Jihad Khodr. Depois de ter batido na trave e ter ficado a uma vaga do WCT, Jihad dá a volta por cima e já pode começar o planejamento para disputar a elite em 2008.
Com os pontos garantidos pelas quartas-de-finala, o paranaense passa dos 10.600 e retoma o quinto lugar no ranking, deixando o cearense Heitor Alves em sexto.
Neco Padaratz está quase com 10.000 pontos. Está quase lá, mas duvido muito que não troque ao menos a sétima pontuação por mais um grande resultado.
Jean da Silva pode terminar a semana em 11o. lugar. Não deixa de ser um refresco, já que ele vinha em 14o. na beira da degola. Só não sobe ainda mais porque será ultrapassado por Aritz Aramburu. É a diferença que um título de seis estrelas faz.
Rodrigo Dornelles, só com os 1625 das quartas-de-final, entra de vez na briga. Pula de 29o. lugar para o top 20, a 100 pontos da 15a. vaga.
William Cardoso passa do 65o. lugar para o top 50 e Gilmar Silva sai do 113o. lugar para o top 80, isso com apenas seis etapas disputadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário