sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Brasil detona na Inglaterra


Amigos, boas notícias do cinco estrelas do WQS da Inglaterra, que acontece essa semana na praia de Fristal Beach. Os brasileiros foram muito bem nas disputas do round 3, que aconteceram somente nesta sexta-feira, em ondas de 1 a 2 pés, mas com boa formação.


Dos 21 brasileiros escalados na fase, 14 avançaram. Para se ter uma idéia do desempenho verde e amarelo, a Austrália contaca com 32 surfistas no round 3, onze a mais que o Brasil, e classificou somente 16. Dos outros países que ainda têm representantes, destaque para a Espanha, que botou cinco dos seus oito surfistas na fase seguinte. Também estão lá os Estados Unidos (3), África do Sul (3), Havaí (2), Porto Rico (1), Costa Rica (1), Marrocos (1), França (1) e Inglaterra (1).


Os brasucas fizeram de tudo. Teve apresentação de alto nível, como as de Adriano de Souza, Heitor Alves, Marco Pólo e Pedro Henrique; dobradinhas pra dar e vender, como as de Dunga Neto e Jean da Silva, Simão Romão e Jorge Spanner e Wiggolly Dantas e Léo Neves; e muitos caras que não estão muito bem no ranking se dando bem, como Diego Rosa, Marcelo Trekinho e Hizunomê Bettero.


Vale ressaltar que, em meio ao show, devem ser exaltados os resultados obtidos por Yuri Sodré, Jean da Silva, Simão Romão e Heitor Alves. São esses os caras com mais chances de entrar no WCT. Para Léo Neves, Pdro Henrique e Adriano de Souza, que estão no meio da tabela, a classificação alimenta o sonho de um grande resultado, o que também os colocariam na briga. São 2000 pontos que não podem ser desprezados por ninguém, ainda mais quem não está tão bem na fita.


Também tivemos baixas importantes, como as derrotas de Pablo Paulino, Odirlei Coutinho e André Silva, que buscam um bom resultado para entrar na briga pelo top 15. Outros que ficaram pelo caminho foram Renato Galvão, Danilo Costa, Greg Cordeiro e Bernardo Pigmeu.

Nenhum comentário: