domingo, 5 de agosto de 2007

O incrível ano de Tiago Pires

O gajo não está para brincadeiras. Se tem alguém que poderia parar de correr o WQS deste ano para começar a treinar para o WCT do ano que vem, este alguém é o português Tiago Pires.

A divisão de acesso ainda terá nove etapas com cinco estrelas ou mais, até o final do ano, e Tiago já ultrapassou o necessário para se garantir na elite no ano que vem. Tem 11650 pontos, quando 10.500 parecem necessários para garantir alguém entre os top 15.

O ano do português é simplesmente incrível, altamente regular. Ele e o vice-líder Jay Thompson são os únicos que já alcançaram sete resultados com mais de mil pontos. Tiago tem um vice-campeonato em um seis estrelas prime, uma semifinal de seis estrelas, duas quartas-de-final em seis estrelas, sendo um prime, duas oitavas e um round de 24.

No Japão, só parou diante do campeão Gabe Kling, nas quartas-de-final, por 0,8 ponto. Chega às etapas européias, onde costuma se dar bem, com apenas uma missão: defender a liderança do ranking e conquistar um título importante para Portugal.

A dioferença para o vice-líder é de pouco mais de 800 pontos.

Nenhum comentário: