sábado, 18 de agosto de 2007

Os oito sobreviventes


As ondas continuam bombando em Lacanau neste sábado. Com isso, os organizadores realizaram o round dos 24 e as oitavas-de-final, primeira fase realizada em baterias homem-a-homem. Dois brasileiros, dois australianos, dois sul-africanos, um havaiano e um espanhol avançaram às quartas-de-final e chegam ao último dia, neste domingo, na briga pelos 2500 pontos no ranking do WQS.


No round dos 24, as duas maiores surpresas foram as eliminações do australiano Nathan Hedge e do brasileiro Jean da Silva, que estavam entre os melhores do evento até então. Ainda assim, garantiram pontos importantes.


Outro brasuca que perdeu nessa fase foi Júnior Faria, que pode ganhar umas 20 posições, entrando no top 80.


Destaque, mais uma vez, para a performance de Jihad Khodr, que venceu com notas acima dos 7,50 pontos e só não teve uma pontuação maior que a do australiano Nic Muscroft (17,50). Outro bom momento brasuca foi a dobradinha Rodrigo Dornelles e William Cardoso, que despachou o ex-top dp WCT, Jake Peterson.


Veio a fase das oitavas-de-final e o contingente brasuca acabou reduzido a Jihad, que manteve a boa média e despachou o líder do ranking, Tiago Pires, sem maiores problemas, e a Rodrigo Dornelles. O Pedra despachou ninguém menos que Dane Reynolds, numa disputa muito equilibrada.


Só não tivemos um terceiro brasileiro nas quartas-de-final porque Neco Padaratz topou com um Dayyan Neve (voando na foto) endiabrado. O catarinense somou excelentes 15,10, que o dariam a vitória em qualçquer uma das outras sete baterias. Mas não nessa, contra Neve, que igualou a melhor média do dia e do campeonato, de Muscroft, 17,50.


Gilmar Silva, em mais uma grande campanha, perdeu para Aritz Aramburu, e William Cardoso parou numa bateria sem muitas ondas e de baixa pontuação, contra Nic Muscroft.


As quartas-de-final programadas para este domingo:


Jordy Smith (ZAF) x Nic Muscroft (AUS) - Tem tudo para ser uma das maiores baterias do evento. Os dois estão muito consistentes.


Dayyan Neve (AUS) x Rodrigo Dornelles (BRA) - Neve é um dos recordistas do evento. Está voando alto. O Pedra é azarão. Melhor assim...


Jihad Khodr (BRA) x Joel Centeio (HAW) - Jihad é favorito, mas o havaiano é perigoso e tem encaixado bem seu surfe em Lacanau. Vai ser um duelo de frontsiders para a direita.


Daniel Redman (ZAF) x Aritz Aramburu (ESP) - Duelo de dois surfistas que pouca gente colocaria entre os oito sobreviventes. Redman é mais power e o espanhol manobra mais. Vai ser equilibrado.


Nenhum comentário: