quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A dureza de perder de cara

Deve ser duro o sujeito viajar para uma ilha do litoral português, passar dois dias de espera, disputar uma bateria de 30 minutos e ir embora sem o objetivo cumprido.

Deve ter sido a sensação que o paulista Júnior Faria sentiu no prime de Azoures (Açoures). Atrás de pontos para se aproximar da porta de entrada do WT, o Parko brasileiro perdeu de primeira e deu adeus ao evento.

Concordo que quanto mais simples seja o formato de um evento, melhor para que o público entenda como o esporte surfe funciona. Assim aumentam as chances de um público maior passar a acompanhá-lo com mais interesse.

Mas muitas vezes me pego pensando em alguma fórmula para que o surfista ao menos ganhe uma segunda chance de prosseguir no evento. O WT é assim.

Imagine: treinos, deslocamento de avião, grana para pagar passagem aérea, hospedagem, alimentação e equipamento. Tudo vai embora em 30 minutos... O que não é WT é assim.

Júlior Faria não foi o único surfista que está de olho na próxima troca no WT, no final do ano, a levar esse duro golpe. Também caíram Granger Larsen, Cory Lopez e Aritz Aranburu. Alguns que foram a Azoures para defender sua posição no WT também caíram. Os casos de John John Florence e Tiago Pires, na estreia, e de Kai Otton, em uma das quatro baterias do segundo round que rolaram nesta quinta.

Mas a lista de cachorros grandes que continuam de pé é extensa. Miguel Pupo, Adam Melling, Gabe Kling e Richard Christie já estão no R3.
No R2, seguem Jessé Mendes, Glen Hall, Heitor Alves, Brett Simpson, os irmãos Gudauskas, Freddy P., Kolohe Andino, Dion Atkinson, Travis Logie, Willian Cardoso, CJ e Tiago Camarão.

O mar baixou em relação a quarta. Ondas rápidas e fortes, sem muita parede. Nada de tubos, algumas ondas fechando e os scores não foram tão altos.

Eis o link http://www.aspeurope.com/events2011/azores/videos_ondemand.php do tubaço do australiano Adam Melling que se transformou no primeiro 10,0 do evento.

Assista e veja se foi pra tudo isso.


Nenhum comentário: