sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Novatos cara a cara em Trestles


Heitor Alves (E) encara o vice-líder. Miguel (D), campeão este ano no Prime de Trestles, enfrenta o amigo e também estreante na elite, Gabriel Medina.

Saíram as baterias do Hurley Pro, primeira das etapas desta segunda metade do ano do Dream Tour, a divisão de elite do Circuito Mundial de Surfe.

Para os brasileiros, uma notícia, no mínimo, indigesta. Os estreantes Gabriel Medina e Miguel Pupo (foto, à direita) estão na mesma bateria, ao lado do cabeça-de-chave Bede Durbidge. Ruim pra gente, pior pro australiano. Nas rampas de vôo de Trestles, Supermedina e Pupo têm tudo para estrear com um grande resultado.

Raoni Monteiro vai testar a fase de recuperação no Circuito contra o top Joel Parkinson e irregular Kai Otton.

Heitor Alves (foto, topo) vai encontrar ninguém menos que a atual sensação do Tour, campeão em Nova York e novo vice-líder do ranking, Owen Wright. Travis Logie completa a bateria. O cearense venceu Fanning e Parko em NYC. Está aí mais uma chance para conquistar uma daquelas vitórias que elevam um competidor a outro patamar.

Sobre Heitor, acho que se um dia o cearense perceber que a diferença de nível entre ele e os caras que estão no topo do ranking está mais na cabeça dele do que na hora de matar uma onda, será muito grande a chance de vê-lo com frequência nos pódios do Dream Tour.

Alejo defende a boa fase contra o sempre duro Michel Bourez e o irregular Daniel Ross. Apesar do melhor resultado no Tour, conquistado na etapa passada, ficou faltando a Alejo uma grande atuação, com pontuação alta, como ele conseguiu na Gold Coast.

Os outros dois brasileiros vão reeditar duelos que aconteceram na etapa passada, em Nova York. As motivações são diferentes.

Jadson André tem uma ótima chance para se vingar da injusta derrota contra Taj Burrow. O português Tiago Pires, salvo do corte por muito pouco, corre por fora.

Adriano de Souza tem nova chance de derrotar o ascendente Josh Kerr. Em Long Beach, Mineirinho surfou muito bem, alcançou uma pontuação que o fari avencer a maioria das outras baterias do primeiro round, mas esbarrou em um Kerrazy inspirado. Patrick Gudauskas é outro que deve ficar de espectador privilegiado.

A etapa de Trestles marca também a estreia de John John Florence. Ele pega uma bateria traiçoeira, contra um Fanning que não anda lá tão bem, mas que não é bicampeão mundial à toa, e o experiente Chris Davidson.

O líder Slater pega Fredy P. e um wild card. Jordy Smith volta após a lesão nas costelas e terá pela frente Brett Simpson e o outro convidado. Outro retorno é o de Dane Reynolds que está ao menos escalado contra Julian Wilson e Damien Hobgood.

Nenhum comentário: