domingo, 8 de julho de 2007

Jihad vence e é 3o. do WQS


O Brasil faturou, de forma consecutiva, a segunda etapa de grande pontuação no WQS. Depois da vitória de Heitor Alves, no cinco estrelas das Maldivas, neste domingo foi a vez de Jihad Kodhr (foto) conquistar o Mr Price Pro, seis estrelas de Durban.


Em somente seu sétimo campeonato no WQS deste ano, Jihad pulou para o terceiro lugar no ranking e um passo importante para ficar com uma vaga no WCT 08. Ainda há muita onda pra rolar até o final do ano, mas o paranaense está a menos de 700 pontos de atingir a barreira dos 10 mil pontos.


Na decisão, Jihad derrotou o francês Jeremy Flores, atual número 12 do WCT. Antes, vencera o australiano Jay Thompson e os norte-americanos Ben Bourgeois e Mike Todd, todos adversários diretos no WQS.


Outros dois brasucas chegaram às quartas-de-final em Durban. Os amigos guarujaenses Gilmar Silva e Adriano de Souza surfaram muito bem por toda a semana e só pararam diante do vice-campeão Flores e do líder do WQS, Tiago Pires.


Neco Padaratz parou nas oitavas-de-final e se consolidou em 5o. lugar no ranking. Heitor Alves, que paou na mesma fase, subiu para o 13o. lugar e é outro brasuca na lista provisória dos 15 que sobem para a elite.

Nenhum comentário: