segunda-feira, 30 de julho de 2007

Jean forte na briga pelo WCT


Jean da Silva deu um passo importante para ficar entre os 15 surfistas do WQS que garantem vaga no WCT do ano que vem. Em 20o. lugar antes das disputas do Honda US Open of Surfing, o catarinense se beneficiou com a bela campanha, onde atingiu as semifinais, e pulou para o 11o. posto.


São 520 pontos de diferença para o 16o. do ranking, o australiano Luke Munro. Com duas semifinais e duas oitavas em etapas seis estrelas, Jean está bem perto de sacramentar a vaga. Me arrisco a dizer que se trocar os dois piores resultados por dois de quartas-de-final em seis estrelas, a vaga é dele.


Os outros brasileiros que estão entre os 15 primeiros do WQS, até aqui, são Jihad Kodhr (4o.), Neco Padaratz (60.) e Heitor Alves (15o.), que não foram bem em Huntington Beach. Vão em busca da recuperação na etapa japonesa, mais uma de seis estrelas e que começa na madrugada desta segunda paraterça no Brasil, manhã de terça no outro lado do mundo.


Desde a vitória de Fabinho Gouveia na etapa disputada em piscina de ondas artificiais, em 92, o Brasil sempre vai bem no Japão. Estamos precisando. Nos EUA, tivemos um desempenho acanhado. Além de Jean na semi, os outros que tiveram um bom resultado foram Yuri Sodré e Simão Romão, que pararam nas oitavas. Resultado importante para ambos, que se mantêm na briga pelo WCT 2008.

Nenhum comentário: