quinta-feira, 5 de julho de 2007

Como torcer nesta sexta

Se você for daqueles que acompanha as transmissões do Circuito Mundial de Surfe pela internet, segue um guia de como torcer pelos brasileiros nesta sexta, quando acontece a quarta fase do Mr. Price Pro, em Durban:

  • Comemore os 100 anos da migração japonesa para o Brasil e torça pra Izuki Tanaka se classificar na primeira bateria. Em segundo, é claro, já que Jihad Khodr vai passar em primeiro. Se nosso amigo oriental não ajudar, é melhor que passe Josh Kerr, já que Mikael Picon é sexto no ranking do WQS.
  • Dos três adversários de Simão Romão, da segunda bateria, o melhor no ranking é o ex-Top 45 David Weare (ZAF), atual 51o. do WQS. Portanto, concentre suas forças na classificação do carioca, até porque vai ser pedreira. Os outros são o top do WCT Tom Whitaker e o sul-africano Dustin Payne, um dos melhores em Durban até aqui.
  • Na bateria de Vitinho, a terceira do dia, torça pelo cabofriense e contra o norte-americano Mike Tood, 36o. do ranking.
  • Na quarta, é vibrar por William Cardoso, mas sem deixar de secar o norte-americano Ben Bourgeois (9o.) e o australiano Jay Thompson (15o.). Faça uma frente com a torcida local e torça para o sul-africano Royden Bryson passar em segundo.
  • Leó Neves recebe todas as nossas boas vibrações na quinta. Em segundo lugar, que tal Spencer Sterling (USA), que não aparece nem entre os 100 primeiros do ranking?
  • A sexta é ingrata, com três brasileiros contra o sul-africano Antonio Bortoletto. Fiquem à vontade, mas eu quero Jean da Silva e Heitor Alves, que podem sair de Durban entre os 15 primeiros do WQS. Foi mal aí, Neco...
  • Depois da overdose de brasucas, na sétima não tem ninguém de verde e amarelo. Tem, sim, os números 7, Drew Courtney, 8, Dane Reynolds, e 19, Eneko Acero. É torcer pelo 99o. do ranking, Gavin Roberts, que se ele passar já é lucro.
  • Na oitava, é hora de reverenciar os ídolos do surfe. É Gilmar Silva em primeiro e o garoto Mason Ho, filho do ex-campeão do Pipe Masters, Michael Ho, em segundo.
  • Depois do acidente no Chile, que tal Adriano de Souza mostrar que está totalmente recuperado com uma bela vitória na nona disputa? Em segundo, o cara de nome difícil, Ola Eleogram, 83o. do WQS.
  • Na décima, com Pedro Henrique em primeiro e o australiano Mark Mathews em segundo, impediremos o avanço de Dustin Coizon e Michael Bourez, que estão na porta dos top 15.
  • Na décima-primeira temos o número 2, Tiago Pires, o número 5, Kirk Flintoff, e o número 12, Aritz Aramburu. Além do brasuca Beto Fernandes, que já venceu o Mr. Price Pro e que terá toda nossa força para avançar. É relaxar e torcer pro portuga Tiago passar em segundo.
  • A última disputa da fase tem duas formas de torcer. Pra quem considera Patrick Beven brasileiro, é ele e Pablo Paulino na fita, com o cearense em primeiro, porque aí já é demais. Pra quem acha que Beven é francês (o meu caso, foi mal aí de novo), é torcer pra Pablo Paulino e pro sul-africano Travis Logie, que está bem no WCT e se ficar entre os 15 do WQS abre vaga para o 16o.

Nenhum comentário: