quinta-feira, 5 de julho de 2007

Brasil segue com maior contingente

Se antes do início da terceira fase, o Brasil contava com o segundo maior pelotão de representantes no Mr. Price Pro, seis estrelas do WQS que acontece esta semana em Durbai, na África do Sul, a maré já mudou. Os australianos foram praticamente dizimados e abriram o posto de maior contingente aos brasucas.

A Austrália contou com 24 surfistas na terceira fase. Destes, somente nove avançaram para a quarta rodada. Dos 22 brasileiros que caíram na água, 13 se garantiram entre os 48 melhores do campeonato.

A África do Sul faz as honras da casa e aparece em terceiro, com oito surfistas. Fecham a lista Estados Unidos (6), Havaí (4), França (2), Espanha (2), Tahiti (1), Japão (1), Inglaterra (1) e Portugal (1).

Somente uma das 12 baterias do próximo round não conta com um brasileiro. Em compensação, na sexta disputa, três deles se enfrentam: os catarinenses Neco Padaratz e Jean da Silva e o cearense Heitor Alves, além do local Antônio Bortoletto.

Sou fã do surfe e da atitude de Neco, mas, nesse caso, vou torcer para Jean e Heitor, que precisam de um bom resultado em Durbai para ficar entre os 15 melhores do ranking.

Nenhum comentário: