Jihad Khodr, Simão Romão, Victor Ribas, Willian Cardoso, Neco Padaratz, Heitor Alves, Léo Neves, Jean da Silva e Gilmar Silva. Esses são os brasucas que avançaram no Mr. Price Pro após as disputas das 14 primeiras baterias da terceira fase.
Eles ficam a mais uma fase de garantir um bom resultado em termos de ranking. Quem passar pelo round de 48 já se garante entre os 24 melhores do evento, o que significa pelo menos 1125 pontos na soma dos sete melhores resultados do ano.
É esse limiar que tem sido uma espécie de trava para alguns dos nossos surfistas que lutam por uma vaga no WCT. Eu citaria os casos específicos de Jean da Silva e Simão Romão. Em mais de uma oportunidade eles foram derrotados justamente nessa fase e, por conta de uma bateria, não estão em uma posição tranquila no ranking.
Nesta quarta, Jean venceu uma disputa casca grossa, deixando o ex-campeão mundial CJ Hobgood em segundo e mandando pra casa outro Top 45 do WCT, o local Ricky Basnett. Venceu com um 7,10 e um 7,00, mas mesmo que não tivesse surfado essas duas ondas ainda assim teria faturado a bateria, com outras duas notas na casa dos seis pontos. Simão passou atrás de Jihad Khodr na bateria que eliminou o cearense André Silva.
O Brasil garantiu mais duas dobradinhas. Na quinta bateria, Vitinho Ribas e William Cardoso derrotaram o Top 45 Phil MacDonald e o ex-WCT Toby Martin. A cada campeonato o catarinense William Cardoso mostra que chegou para ficar no cenário internacional. É apenas o 58o. do ranking, mas está em seu primeiro ano de WQS e já não treme frente aos caras mais conhecidos.
Na 11a. foi a vez de Heitor Alves, campeão do 5 estrelas das Maldivas e do Top 45 Léo Neves fazerem a festa. Não deram mole pra Marlon Lipke (ALE) e Justin Mujica (POR) e confirmaram o favoritismo.
Neco Padaratz e Gilmar Silva avançaram em segundo. Neco em uma disputa apertada com Troy Brooks (AUS) e Gilmar atrás de Enero Acero (ESP).
Não tiveram a mesma sorte, além de André Silva, os cariocas Marcelo Trekkinho e Leandro Bastos e os paulistas Heitor Pereira e Hizunomê Bettero, que foram eliminados.
Ainda assim, o saldo segue positivo. Nove avançaram e cinco deram adeus. Outros oito brasucas competem nesta quinta ainda pela terceira fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário