
O Brasil teve um dia sensacional no Mr. Price Pro, etapa seis estrelas do WQS, que acontece em Durban, na África do Sul. Esteve bem próximo de fazer história.
Dos 18 brasucas que caíram na água, 12 se classificaram para a terceira fase. Oito venceram suas baterias. Dos seis que não se classificaram, cinco - Paulo Moura (PE), Júnior Faria (SP), Yuri Sodré (RJ), Marcelo Nunes (RN) e Róbson Santos (SP) - foram eliminados por pequenas diferenças. Somente Bruno Santos (RJ) terminou sua bateria em último lugar.
Marcelo Trekinho (RJ) e André Silva (CE), na primeira bateria da fase, e Heitor Pereira (SP) e Leandro Bastos (RJ), na sétima, fizeram dobradinhas brasileiras. Jean da Silva (SC), Gilmar Silva (SP, na foto rasgando uma direitinha do Pier de Durban), Hizunome Bettero (SP), Pedro Henrique (RJ), Fábio Gouveia (PB) e Beto Fernandes (SP) foram outros que venceram suas baterias. Willian Cardoso (SC) e Pablo Paulino (CE) passaram em segundo.
O destaque, não só do País, mas de todo o campeonato, foi o paulista Hizunome Bettero. Ele cravou, até aqui, a maior média do campeonato, ao somar 17,16, na soma das suas duas melhores ondas (8,83 e 8,33). Heitor Pereira também fez bonito, ao marcar a segunda melhor nota do dia e do campeonato, um 9,17.
Os doze que avançaram hoje se juntarão aos dez cabeças-de-chave, formando uma equipe de 22 brasucas. Só perdemos em quantidade para os australianos, que têm 24 representantes, mas estamos bem à frente de África do Sul (15), Estados Unidos (14), Havaí (5) e Espanha (4). Também terão surfistas na briga pelo título outros oito países: França (3), Japã0 (1), Ilhas Reunião (1), Taiti (1), Portugal (2), Alemanha (1), Inglaterra (1) e Ilhas Canárias (1).
Nas condições do Pier de Durban, direitas pequenas e perfeitas, não será surpresa se o Brasil repetir o desempenho da etapa cinco estrelas de Maldivas, quando Pablo Paulino e Heitor Alves foram os dois melhores surfistas do campeonato e fizeram uma semifinal verde e amarela. Na sequência, Heitor faturou o título.
Nenhum comentário:
Postar um comentário