terça-feira, 22 de novembro de 2011

Depois de dias de espera, começa etapa de Haleiwa. E sem ondas.

Acreditem, a foto ao lado não é de algum beach break brasileiro. Yuri Sodré faz o que pode para vencer bateria de estreia em Haleiwa, no Havaí. (Foto: ASP/Kirstin) à

E depois ainda falam do Rio...

Em ondas de dois pés! Foi assim que teve início a etapa de Haleiwa, último seis estrelas do ano - mas com pontuação de prime.

Com a janela chegando ao fim, não houve outro jeito. A organização teve que botar as baterias no mar, sob risco do evento não chegar ao fim.

Alguns brasileiros estiveram entre os que foram obrigados a surfar em um mar ridículo.

Jerônimo Vargas não conseguiu pegar uma onda decente e perdeu em 4°.

Jano Belo boiou durante dez minutos, mas achou uma boa onda no fim e venceu sua bateria de estreia.

Yuri Sodré usou a experiência de várias temporadas havaianas e também venceu sua bateria. "Obrigado a Raoni Monteiro, que disse pra eu ir pra perto do Sunny Garcia. Deu certo", postou o paraibano no Twitter.

Ricardo dos Santos entrou na água quando o mar esboçava uma melhora, mas insistiu nas esquerdas e também ficou em último.

Caio Ibelli optou por ficar distante dos outros três competidores, boiou mais do que deveria e perdeu uma boa chance de avançar.

Com o tempo se esgotando, oito baterias do round 2 também foram pra água.

Tomas Hermes estreou com autoridade, passando segundo à frente dos bons havaianos Keanu Asing e Dylan Goodale.

Júnior Faria foi a derrota mais dolorida. Ficou em terceiro por 0.07 ponto. Era um dos que ainda sonhavam com a vaga no WT-2012, apesar das chances remotas.

Jano Belo voltou à cena, mas dessa vez também terminou em 3°, atrás de Nathan Yeomans e Mason Ho, mas com uma pontuação que o faria avançar em quatro das oito baterias do R2.

Encerrando o dia, Léo Neves estreou com uma vitória maiúscula, a frente de dois havaianos e do tahitiano Alan Riou.

A expectativa é de melhora do mar para o dia de hoje. Se tudo der certo, o round 3, quando estreiam os principais cabeças-de-chave, será finalizado.

Ou seja, dia de torcer para os brasucas com mais chances de ficar com uma vaga no WT-12, Willian Cardoso, Thiago Camarão e Jessé Mendes.

Ainda teremos Yuri Sodré e Wiggolly Dantas no R2 e Adriano de Souza, Raoni Monteiro, Jadson André e Alejo Muniz no R3.

As disputas começam por volta das 13h. Assista no link abaixo:


Siga o blog no Twitter no @blogdosurfe

Nenhum comentário: