quinta-feira, 13 de setembro de 2007

O que vem por aí...

Líder do WCT não resistiu a manobras como essa do novato Dane Reynolds.

Os tops do WCT sentiram na pele o que aguarda por eles no ano que vem. Os dois maiores destaques em Trestles, até aqui, são dois dos surfistas que já garantiram presença na elite em 2008, o norte-americano Dane Reynolds e o sul-africano Jordy Smith.


Reynolds caiu para a repescagem, onde despachou ninguém menos que o vice-líder e único a vencer duas etapas este ano, Taj Burrow. Jordy também não passou pelo round 1 e eliminou Joel Parkinson na repescagem. Dois dos 5 Fantásticos não resistiram aos novatos.


Veio o round 3 e outros dois dos 5 Fantásticos foram derrotados pela dupla de líderes do WQS.


O atual número 1 do mundo, Mick Fanning, até que fez duas notas acima dos 7 pontos, mas nada pôde fazer contra um 9,93 e um 7,77 conquistados por Reynolds. Resultado: saiu da água precisando de um 9,88 que não veio.


Em uma bateria com menos ondas e high-scores, Andy Irons se arrastou e não conseguiu nada mais que um 6,40 e um 6,00. Voando nas ondas pequenas de Trestles, Jordy Smith deu o bilhete azul ao tricampeão mundial, com um 8,67 e um 7,00. Mais uma vitória maiúscula.


Como o sistema de disputas do WCT põe sempre os surfistas que estão no topo contra os que têm ranking mais baixo, como os que vêm do WQS, é bom que Fanning, Taj, Irons, Parko e Slater botem as barbas de molho.


Nenhum comentário: